Reservas
top

Travesso

Sim, somos travessos. Pregámos uma rasteira à velocidade do presente para nos demorarmos na cozinha tradicional portuguesa ao ritmo do lume brando.

 

Temos gosto em levar à mesa os sabores de Portugal, com o apuro das novas técnicas culinárias e a intuição sábia dos antigos. Tudo para que se sinta em casa. Como naqueles almoços de domingo em família em que saímos de barriga cheia e palato feliz. Ao mesmo tempo, abraçamos o charme cosmopolita da cidade. Este Porto, agora do mundo mas com a âncora nos afectos, que nos inspira o primor no conforto e o calor no bem-receber.

 

As portas estão abertas e é fácil encontrar-nos. Na rua que todos chamam “A Picaria”, bem no centro da cidade e sua gastronomia, somos os simples e os autênticos. Em maneiras e sabores.

Cozinha

Na bancada da nossa cozinha, misturam-se saberes antigos com técnicas de confecção contemporâneas. Por aqui, vamos somando aromas e texturas com a cábula da memória sensorial.

 

O resultado é um revolver das nossas raízes portuguesas, um regresso à essência dos pratos tradicionais, que tantas vezes aconchegaram o nosso ser travesso e que hoje partilhamos consigo, num ritual de celebração.